Upgrade Kegerator - cerveja artesanal

Mais um dia na DIY beer land. Tive que fazer umas adaptações no meu kegerator para caber o novo tanque de 40 litros. Pois é, agora fica assim.


Cabem 2 tanques de 20 litros cada um, e mais um de 40 litros. Mantenho a possibilidade de 3 cervejas diferentes, sendo que uma delas vai demorar mais para acabar. Como o tanque de 40 litros é bem grande, tive que "ralar" um pouco para poder fazer tudo caber direitinho dentro da geladeira. O problema eram as prateleiras da porta da geladeira que impediam que ela se fechasse. Não teve jeito, tive que cortar as prateleiras. O serviço não é o mais bonito, mas deu tudo certo no final.
Primeiro cortei o plástico com a minha tico-tico, e depois preenchi os buracos com uma daquelas espumas de preenchimento e isolamento térmico (esse negócio é super grudento antes de secar). Depois de seco, cortei os excessos e cobri com silver tape. Como disse, não é o serviço mais bonito de todos, mas é bastante eficiente.





6 comentários:

  1. Cara, lindão esse cornelius 40 litros!
    Raridade! Encontrou aonde??

    Abraco!

    ResponderExcluir
  2. Esse cornelius eu comprei na www.chicompany.net , na verdade todos os meus tanques eu comprei com eles. Mesmo pagando frete e imposto ainda saiu mais barato que comprar aqui.
    Acabei de dar uma olhada lá no seu blog, e é muito maneiro!!! Parabéns. Depois vou tirar um tempinho pra ler com calma os seus posts e experiências.

    Abraço
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  3. Vi que voce utilizou o controlador de temperatura TIC 17 em sua geladeira. Nao tem problema por ela ser duplex ou frost free??
    Ouvi dizer que nao da para utilizar em frost free.

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu desconheço os problemas de usar o controlador em uma frost free. A minha geladeira é uma brastemp duplex e frost free daquelas antigas (marrom) e já está funcionando com o controlador há quase 3 anos sem problema algum. O meu controlador (TIC 17 Rgti) apenas liga e desliga a geladeira. Eu imagino que isso não seja muito bom para a vida útil da geladeira em si, mas ela ia para o lixo antes de ser transformada em um kegerator, e como disse, já está funcionando há bastante tempo sem problemas.
    Sugiro que você procure uma assistência técnica da sua geladeira para que eles te orientem melhor.
    Abraço
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  5. Ok,minha geladeira é uma brastemp duplex tmb, só nao é frost free, e agora ela ja tem uma boa utilidade pela frente. Falou, obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana o artigo.
    Possuimos uma loja especializada em venda de growlers,torneiras e barris.
    www.chopp2go.com.br

    ResponderExcluir