1º Curso de fabricação - cerveja artesanal

O primeiro curso “A arte de fazer cerveja” foi realizado no dia 4 de julho de 2011, e contou com a presença de ilustres aspirantes a cervejeiros caseiros. Em um clima

descontraído realizamos duas brassagens simultâneas em dois equipamentos independentes e produzimos 20 litros de uma Red Ale e mais 20 litros de uma Belgian Strong Ale.




Nos intervalos da brassagem e da fervura, aproveitamos para degustar 3 cervejas feitas com os métodos ensinados: uma Blonde Ale; uma Sour Ale (fermentada com cerejas) e uma Belgian Strong Ale.


O curso foi um sucesso, e, o melhor de tudo, fizemos novos amigos!! Espero que possamos fazer muitas brassagens e degustações juntos.
Aproveito para agradecer ao Felipe, que foi o cara que incentivou a realização do curso, e ao A.J. (da Soares & Souza) que divulgou o curso na lista de e-mails do empório. Por falar nisso, o cara tem uma seleção de cervejas importadas que é de deixar qualquer cervejeiro com água na boca.

Informações sobre os próximos cursos devem ser divulgadas em breve.

Saudações cervejeiras
Rodrigo Baquero

Um comentário:

  1. Ola rodrigo! Cara comprei um curso em apostila e não to me achando em alguns processos, e quero montar meu equipamento aqui na minha empresa , pois trabalho com inox 304 , então queria saber se tem uma forma de manter-mos contato , e quanto me cobraria para me auxiliar na montagem do meu equipamento e dúvidas que tenho. Um grande abraço. Heitor Pazini heitor@facasirai.com.br aguardo contato

    ResponderExcluir